quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cuidando das Peles Mistas


Oiee pessoas, estou aqui de novo (atrasada pra variar, esse trem de ter que conciliar as coisas é mais complicado que eu imaginei!!!), pra dar sequência nos pots sobre pele. Hoje é dia de Peles Mistas.
Então vamos usar o mesmo processo do post anterior, (quem não viu vai lá olhar, rúm. kkk) mostrarei o que define para que uma pele seja considerada mista, suas características, especialidades e cuidados necessários. oooook?



O que é pele mista?
Pele mista é o tipo de pele mais comum entre as pessoas (e eu sou uma delas). É aquela pele que tem problema com o excesso de oleosidade na zona T (testa, nariz e queijo, como na foto) e geralmente possuem poros abertos e aspecto brilhante, porém é seca e ressecada, ou normal, nas laterais do rosto e ao redor dos olhos.


Por que isso acontece?
Isso acontece devido ao desequilíbrio na produção das glândulas sebáceas presentes nestas zonas.


Quais as consequências?
Não se preocupem, até a Katy
Perry tem poros dilatado porque a gente não
pode?
As principais consequências são os poros dilatados e o brilho na pele. E na minha opinião (como já disse, a minha pele é assim) sinto que a maquiagem tem mais problema de fixação na região do nariz.
Geralmente pessoas que possuem peles mistas não dão a ela a devida atenção. A utilização de produtos errados (não indicados), pode trazer problemas ainda mais desagradáveis, pois a pele fica mais propensa. Ex: Acne (espinhas), cravos, descamações.

O que fazer para evitar/tratar?
- Não utilize o mesmo sabonete do corpo para o rosto, as peles tem características diferentes;
- Evite utilizar o mesmo produto no rosto inteiro, cada área tem sua necessidade (seja de hidratação ou de limpeza);
- Sempre lave o rosto primeiro com água, para fazer desobstrução dos poros;
- Prefira utilizar sabonetes líquidos, eles são menos abrasivos;
-Tenha um sabonete específico para seu tipo de pele (existem diversos fabricantes que já possuem produtos para peles mistas, é só procurar =])
- Utilize um tonificante no rosto todo, ajuda a equilibrar o pH da pele (sem álcool);
-Se o uso do tonificante não for o suficiente no controle da oleosidade, utilize uma loção adstringente apenas nas áreas necessárias. Ex: nariz;
- Após a tonificação é de extrema importância fazer a hidratação da pele (pra isso que existe hidratantes oil free = livre de óleo)
- Fazer limpeza de pele pode ajuda, lembrando que tem ser feita por um profissional, caso contrário o efeito pode ser inverso;
- Beba muito líquido e sempre utilize protetor solar, (sim, eu vou falar isso em todos os posts porque é super importante);

Hidratação na lateral ,
 e remover a oleosidade no centro.
(não necessariamente como na foto
e sim de acordo com a sua necessidade) 

Nada disso adiantou e agora?
Procure um dermatologista, ele fará uma análise mais específica da sua pele e poderá te ajudar a resolver esse problema.






Nenhum comentário:

Postar um comentário